29.8.06

Dia do Corretor de Imóveis

Na foto o Presidente do CRECI-RS, eu e a Dra. Renata Besckow (Set de 2006)
Agradecimentos
Pois então, neste dia 27 de agosto, foi comemorado o dia do Corretor de Imóveis. Como profissional desta categoria, agradeço todas as manifestações recebidas de clientes, colegas e amigos.

Homenagem da Assembléia Legislativa
O presidente da Comissão de Economia e Desenvolvimento, hoje, 29/08, às 14 horas, ocupou o espaço do Grande Expediente da Assembléia Legislativa para homenagear o Dia dos Corretores de Imóveis, no Plenário do Palácio Farroupilha.
O orador destacou a importância da categoria em virtude da função social que desenvolve e enfatizou a considerável participação na geração de empregos em todo o Brasil.
O mercado de intermediação imobiliária, juntamente com o de construção civil, é responsável, aproximadamente, por 18% do Produto Interno Bruto Brasileiro.
O Dia do Corretor de Imóveis é comemorado anualmente em 27 de agosto e uma série de eventos está sendo organizada para assinalar a Semana do Corretor.

23.8.06

Programação prévia da Ronda do CRAT



Programação Prévia
Data
Domingo, dia 17 de Setembro, das 7 às 22 horas
Atividades
Chimarrão (todo dia)
Café (campeiro)
Almoço (alimentos da cozinha gaúcha)
Bebidas (cerveja e refri)

Espaço cultural (mostras de arreamento, utensílios, livros e LPs com motivos tradicionalista)
Espaço artístico (Apresentação de artistas "prata da casa" )
Espaço 26 anos do CRAT (Pequena mostra de fotos históricas do CRAT)
Domingueira (A partir das 18 horas, no salão de festas) (Na foto Raulino, morador e músico profissional, coordenador da domingueira)
Importante
Colaborações serão bem vindas.
Participe, próxima reunião nesta segunda, às 20 hs. e 30 min, na churrascaria do condomínio.

16.8.06

Opinião - 1ª Ronda Tradicionalista do CRAT

Fala Raulino Santos:
Acho importante cultuar a tradição, pois o fazendo as pessoas poderão se reunir não só pelo cullto, mas também pela aproximação de pessoas que andam dispersa pela nossa comunidade.
Essa também é a forma de aproximar o pessoal mais novo, (no caso o Luan), essa gurizada pode aprender muito com o pessoal mais velho, e o pessoal também pode aprender com eles, e diminuir este afastamento entre gerações.
Dou total apoio, sem dúvida.
(Raulino é morador do CRAT e artista profissional)

14.8.06

Valorizando as tradições

A Ronda Crioula  na Semana Farroupilha
   O nome Ronda Crioula foi buscado na campanha, onde, quando se cuida do gado nas tropeadas, os gaúchos ficam sempre em redor deles, cantarolando, assobiando, tocando violão, que assim faziam para acalmar os bois. Um fogo, aceso a certa distância do gado, fica igualmente rodeado de gaúchos que esperam para fazer a sua ronda, ou seja, vão substituir os companheiros que estão observando o gado.
   Completando 59 anos, desde 1947 a Ronda Crioula reúne integrantes de Centros de Tradições Gaúchas, piquetes e milhares de pessoas que celebram a data, ao redor do fogo de chão, com churrasco, chimarrão, poesia, música e dança, relembrando a história e contando causos. Os gaúchos, homens trajando bombachas, botas, lenços e chapéus e as mulheres com vestidos de prenda, rodados e coloridos, e com belas flores nos cabelos.  Em clima de união, os gaúchos dão uma profunda demonstração de igualdade, integração do campo e da cidade e de respeito a sua história, reverenciando seus antecedentes, unindo gerações e etnias.
A "1ª Ronda Crioula do CRAT" vai cultuar o tradicionalismo gaúcho, mantendo vivas as diferentes formas de manifestações de cunho cultural, artísticas e campeiras, tendo como referência a "Carta de Princípios" do Movimento Tradicionalista Gaúcho, ensejando a congregação dos moradores, ex-moradores, amigos,  vizinhos e convidados, alem  de oportunizar à comunidade um espaço de lazer e entretenimento mas, acima de tudo, despertar e incentivar o gosto pela cultura gaúcha, valorizando as nossas tradições.

11.8.06

Homenagem para Dª Renata Besckow

11 de Agosto - Dia do Advogado
 
Ontem:
"A advocacia é uma das mais antigas profissões. Ela nasce na Antigüidade clássica como uma atividade essencialmente ética: o advogado era aquele que "comprava" a briga dos que não sabiam ou não podiam se defender diante do pretor romano. Ao decidir assumir a defesa de um acusado, o advogado sempre analisava a justeza do caso. Os jovens oradores eram muito valorizados pelo povo romano, sobretudo porque exerciam uma atividade honrosa."
 
Hoje:
"Celebrar hoje o dia do advogado é lembrar a importância do livre exercício da atividade profissional. É trazer à luz as responsabilidades para com o país e a ordem jurídica. É frisar que, num mundo de crescentes e novas demandas jurídicas, no qual o advogado ganha cada vez mais importância e faz-se sempre mais necessário, ele precisa estar atento,disposto a aprender e a aceitar novos desafios. Porém, o advogado nunca pode perder de vista o verdadeiro sentido da sua atividade profissional, que é a defesa de causas e não de casos; a defesa de teses jurídicas justas e não simplesmente de pessoas ou empresas; a defesa do ordenamento jurídico em favor da sociedade e não do Estado. É, enfim, papel do advogado, a defesa da sociedade e não meramente de pessoas
."

9.8.06

Tenho estilo gaudério?







Na foto, eu na Vila Piquiri, onde nasci, em Cachoeira do Sul.

Aguarde, em Setembro, a "1ª Ronda Crioula do CRAT"

2.8.06

Te aprochega vivente !

1ª Ronda Crioula do CRAT
Convite para participar da reunião preparatória
Será nesta quinta, às 20 horas, no reservado das churrasqueiras.
Vá preparado com sugestões e idéias
Um movimento em favor das Tradições Gaúchas
"Até a primeira metade do século XVIII não se falava em tradições gaúchas. Desconfortado e inconformado com o descaso dos rio-grandenses para com o patrimônio cívico e cultural do Rio Grande do Sul, em 1947, um grupo de estudantes do Colégio Julinho, decidiu fundar um Departamento de Tradições Gaúchas. Um dos lideres do movimento, Barbosa Lessa, escreveu suas intenções: "esse é um convite aos gaúchos que, embora residindo na Capital e tendo os hábitos citadinos, ainda guardam o sangue forte da terra rio-grandense". Neste caderno estão as assinaturas dos 82 fundadores, entre os quais Glaucus Saraiva e Paixão Côrtes. Das conquistas desses jovens estudantes destaca-se a organização da primeira Ronda Crioula e o primeiro desfile de um piquete de cavalarianos no Estado, ainda em 1947, num culto aos heróis farroupilhas e símbolos rio-grandenses. A iniciativa irradiou-se ao interior, onde o uso da bombacha, da bota e do lenço, restringia-se às lides campeiras, recusando-se o ingresso nos clubes e nas cerimônias oficiais."
1ª Ronda Crioula do CRAT
Inspirado na piazada de 47, estou te convidando para, juntos com amigos e vizinhos do Condomínio Ary Tarragô, vivenciar as nossas tradições, as nossas raízes e os nossos costumes em uma "Ronda Crioula". É isto mesmo: A tua participação no nosso primeiro encontro preparatório será importante, já que, espero, será o primeiro passo para o recuperação do convívio social na comunidade do CRAT.
Mais informações: fones 3023 -7114 / 9944 - 2529 - Email: alberto@fnweb.com.br